domingo, 26 de abril de 2009

O que é o Projeto Quatro por Quatro

O Projeto Quatro por Quatro surgiu no ano de 2008 ocupando o Teatro Municipal de Cabo Frio com a proposta de integrar diversos segmentos da classe artística e de formar platéias para grupos artísticos de toda Região dos Lagos que se destacam em suas áreas; mostrando toda a qualidade e diversidade dos artistas da região. Dentro do projeto foram realizadas nove oficinas de dança, circo, mímica, hip hop, animação de bonecos, iluminação teatral, ministradas por artistas de Cabo Frio, Arraial do Cabo e Armação dos Búzios. Além das oficinas os grupos puderam apresentaram esquetes e espetáculos produzidos exclusivamente para o evento em um total de oito diferentes trabalhos produzidos ao longo de um ano de parceria.


Para a terceira edição, uma novidade, os grupos convidados desenvolverão esquetes que refletem e pesquisam um mesmo tema – a Cultura Popular. Participando dessas reflexões, a Quatro por Quatro, realizadora do projeto, homenageia um dos mais importantes artistas populares de nossa região – Antonio de Gastão, artista multi-talentos, poeta, musico, escultor, bonequeiro que deixou a marca de seus trabalhos e de sua paixão por nossa terra ao longo de boa parte do século passado vindo a falecer no início dos anos 90.

Preservando sua ideologia de valorização do artista regional e da integração e troca de experiência entre os grupos; o Projeto Quatro por Quatro, busca na sua terceira edição, firmar-se definitivamente no calendário cultural da região e abrir espaços para outros grupos e oficineiros mostrarem seus trabalhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário